segunda-feira, 28 de maio de 2007

Em ENEE...


Já está no bolso!!
(é né?!?)

domingo, 27 de maio de 2007

Tenho uma tendência estúpida para desiludir as pessoas que gostam e que apostam em mim... nos momentos de pressão falho sempre, é tão frustrante.....
Mais parvo ainda é saber que isto acontece e não me esforçar por ser diferente ou esforçar-me, mas não ao máximo... deixar andar... Que tipo de pessoa sou? Não percebo... há momentos em que luto por tudo, há outros que caio numa preguiça, numa apatia, num conformismo tal que me torno igual a tantos outros, que constantemento critico... é o que dá criticar por criticar...
Não quero ser assim... todos podemos ser melhores do que somos agora, não quero ser excepção...
Sentem-me estranha, sentem-me ausente… As minhas palavras são vazias, parece que não têm significado, são ditas apenas por dizer….
Não sei como cheguei até este ponto… tento ser o que sempre fui ou o que era, mas tornei-me mais observadora…
Sinto a distância de alguns, mas tento combatê-la com carinho, no entanto não sei se consigo…
Porque mudei??? O que aconteceu???
Quis ser forte, não consegui e desleixei-me com aqueles que gostam de mim…ao ponto de ser invasiva para tentar integrar-me, novamente… Porquê, se sempre os tive na mais alta consideração??? Senti-os como um dado adquirido e não cuidei deles como devia e como mereciam... porque merecem tudo!!! Como posso ser assim??? Que egoísta!!!!
Nunca me cobraram nada e não estou a ser capaz de os recuperar… Desabafaram comigo e não fui capaz de falar, de me exprimir, de dizer o que ia cá dentro…Talvez por nem eu saber o que aconteceu para tanto ter mudado…
Quero acreditar que não foi apenas por causa dele, não queria que me afectasse tanto…não tinha esse direito… se calhar foi por não ter entrado, mas fui eu que não me dediquei, deixem andar… lá está, quis ser forte e descobri que não o sou!!!
Sinto que me sentem de outra maneira, não os julgo por isso porque fui eu que me alterei… mas sinto que se preocupam e me gostam, cada um à sua maneira…
São muito para mim e não tenho conseguido demonstrar de forma a que acreditem em mim porque me sentem vazia de sentimento…
São tanto, tanto!!!!

sábado, 19 de maio de 2007

Luzes da noite…

As luzes da rua não iluminam a escuridão.
Plantadas nas bermas,
Quando o medo e o terror estão do lado de dentro...

…Mas a culpa é dos Homens!

Medo…

Tenho medo
Que me fujas
Que os dias passem a ser apenas horas
Que as noites passem a ser maiores
E o sol de manhã se esqueça de acordar e não brilhe!

Não teriam calor, as flores, para viver
Luz para eu as ver morrer.
Cuidar dos destroços que um despertar tardio fez…
Não posso adormecer!

Tenho o peito vestido de rumores do passado.

Tenho medo
Porque o frio que sinto é na alma!

Keep it simple!!!!

"Ser simples é difícil.
(...)
Ser simples é muito mais do que não ser complicado. É ser verdadeiro, é prestar atenção, é ouvir com o coração e é falar sem pretender ter sempre razão. Só uma pessoa simples é capaz de estar na vida para os outros e pelos outros e consegue fazê-lo sem se perder no essencial.
Conheço poucas pessoas simples e verdadeiras (...) Simples na maneira de estar, de viver e de falar e verdadeiras na única verdade que interessa, que é a do coração.
(...)
Só se vê bem com o coração, dizia a raposa ao Princepizinho. Aprende-se mais com os olhos que os ouvidos (...) Que bom existirem pessoas simples e com tempo para contar histórias que nos ajudam a crescer e a acreditar que é sempre possível fazer mais e melhor."
Nuno Tovar de Lemos
Acredito que sim...Podemos sempre fazer mais e melhor, senão de que valeria continuar??? Eu continuo...continuo a fazer cada vez mais...melhor?? Não sei...mas continuo!!! E continuo também à procura de ser simples...Tarefa complicada para quem já não sabe quem é... o que é!!! Como invejo as crianças...sem saber são tão simples...tão verdadeiras!!! Tendência parva do crescimento...torna-nos complicados!!! Mas há sempre alguém do contra...quero ser um desses "alguém"!!
"Tu és a única ponta a partir da qual o novelo se pode desemaranhar!" És tu quem decide no que te tornas..és tu que decides quem és...

sábado, 12 de maio de 2007

Não resisti!

Mostraram-me esta música e ficou colada coladinha ao meu ouvido nestes últimos dias...
Acho-a linda!Faz pensar na vida...na infância...e nos sonhos!!!
Não sei se gostam....mas tenho que a deixar aqui...

http://www.youtube.com/watch?v=MSI-mTiSREs

Porque os vossos olhos são esperança!
Beijo da Girossaura, que neste caso tem olhos de girassol!=)*

Hoje!

Hoje ouvi um discurso que me fez lembrar aquilo que andamos a viver...
Estava eu na missa (eu sou bué radical!=) ) e o Padre (estava muito inspirado!) falou-nos que hoje, as pessoas caminham cada vez mais para a intolerância...
Ninguém pode dizer que algo está mal, ninguém pode ter opiniões diferentes e se não se segue o resto da maré, ou se é excluido ou originam-se Guerras apenas por isso....por sermos diferentes.
O mais importante, e que ele também disse, é que devemos falar sempre o que nos vai no coração e não deixar calar essa voz, apenas porque somos diferentes (e não somos todos?)...
E todos aqueles que mantêm esses valores bem firmes dentro de si não se devem deixar "minar" pelos outros que estão vazios de valores e de opiniões...Porque só assim teremos PAZ...Não essa Paz que se tem porque se evitou a Guerra,
mas a PAZ.................
.........INTERIOR....

Porque pensei em ti strabanicas, por seres o meu exemplo, porque todos vocês não se deixam minar...Por todos os que caem, se levantam e seguem em frente com toda a força que conseguiram reunir (se nos mantivermos juntos somos "muita fotes"!)...Por todos aqueles que mostram quem são e lutam pela Paz, seja ela qual for...

Gosto de vocês até ao infinito e mais além!
Boa-noite...
A vossa sempre chocapica (Forteeee em chocolaaaaaate!)*

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Noite…

Ouve o som do sono dos moribundos
Sente o vento passar nas asas das gaivotas
Que dormitam, quietas, nos fios do estendal
Cegas a todos os caçadores.

É de noite, sinto o frio
As estrelas estão mais longe que pensava!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

A teórico-prática já está feita!!!!


E adivinhem com quem calhei!?!