terça-feira, 15 de janeiro de 2008

TIC TAC, TIC TAC...

Antes de mais quero enxer-vos a todos de beijos e condecorar-me a mim mesma a primeira Bilha a postar em 2008 :D

Hoje cheguei do trabalho em busca de apoio moral... Depois de refilar pras paredes, desabafar com a minha mãe e enviar dezenas de mensagens pro meu caramelo... Ainda não estou satisfeita... Assim... recorro a vós!

Primeiro dia de trabalho... Saio de casa revoltada porque supostamente estaría de folga, se não fosse o desejo incessável e insuportável de nos explorar da nossa cara pedra preciosa... Isto tudo para ir para um espaço que me parecia absoluta e irritantemente calmo!

Saio 1h mais cedo... vou de carro com esperança de encontrar lugar para estacionar. Chego... lugares há muitos, mas todos a pagar. Saio para ver quanto custa... 5euros 4 horas... ora eu trabalho 8! Podem imaginar. Procuro uma CGD para levantar dinheiro... Não há na zona... e agora já e tarde! Como é óbvio recuso-me a pagar 10euros num dia. Mas ter dinheiro não era mau!... Estaciono na mesma. Perdi entretanto 50min da hora que me sobrava. Entro no hospital. 7:45h... Chego irritada a pensar que vou ser multada... com sono... sem dinheiro e sem almoço! A subir as escadas sinto-me... "larga"... olho pras calças! O fecho desabotoado... Tento, tendo... MERDA está estragado. Primeiro dia de estágio e entro de braguilha aberta e meias cor de rosa (é o que dá levantar às 6:15h). Baixo o casaco... pode ser que não reparem e que não morra assada!...

Chego ao serviço. Pergunto onde deixar as coisas e recebo a brilhante notícia que o serviço pra onde vou talvez só abra às 9h. Mas não têm a certeza, portanto é melhor ficar à porta... à espera. Ou... ir beber um café! Não tenho dinheiro pró café...!!!

Sento-me, desolada, desesperada, zangada, irritada... e tantas mais coisas NEGATIVAS acabadas em "ada".

Passados cerca de 20min e 10 mensagens a chatear pessoal às 8h da manhã, chega a enfermeira! Apresenta-me a sala... tenta meter conversa. Eu tento também... pelo menos mantê-la... mas os nervos não deixam.. ocluem-me o discurso verbal e denunciam-me no corporal!

Ao fim de 10 min calamo-nos... e assim ficamos. Uma a ler... outra no msn... por 1h inteira. Ás 9h vamos comer. Saio pra fumar um cigarro e me afastar da realidade. Só penso no fecho... Tento distrair-me... mais mensagens...

Volto. Mais 3h de silêncio, intercalado com uma chamada de 5min pra esclarecer dúvidas, e uma mãe a achar que o leite não chega e um bebé (perdoem-me a frieza...) feio como tudo!

É meio dia... Lá consigo encontrar a combinação que chegasse pro meu euro: meia torrada e um café! Também... a verdade é que os nervos me encheram a barriga. Saio... mais um prego po caixão e mais uma chamada (sem ser atendida, pk todos têm efectivamente mais que fazer)!

Volto a entrar... uma conversa de escarne e maldizer relativamente à qual eu devo ser cega surda e muda... e prá kual - naturalmente - eu não sou chamada.
Volto à sala do silêncio. Uauuu... 3 mães a precisar de aspergir o leite das mamas. Julgo que é agora que vou entrar em acção... e sim... foi! Entreguei-lhes os sistemas... e já está! Volto a sentar-me. Elas sabem tudo o resto.

Mais umas palavras à enfermeira... mais silêncio... mais desespero.
Elas saem.

A sala está quente, começa a chover... e a terapêutica pós-prandial começa a fazer efeito... As pálpebras não se seguram, a cabeça acompanha-as... e o sono ataca-nos, como virose, a mim e à enfermeira. Mais 2h30 de silêncio, a resistir ao período pós-prandial e pré-comatoso...

Ás 14:45 oiço as palavras mágicas... "Se quiseres podes ir embora!" Nem deu pa esconder o sorriso... perdi o controlo sobre mim. Aceitei, agradeci... Sem saber muito bem o que isso vai fazer à minha imagem, mas a ter a certeza de que isso salva a minha sanidade mental. Saí....
Dirijo-me ao carro feliz... e... boa: UMA MULTA!
Mas tudo bem... o dia acabou.Sento-me, mais um prego e uma música bonita... Estou a caminho de casa... O resto não interessa!

Quem me dera que lá estivessem... Pra poder partilha a minha raiva. Assim faço-o aqui. Obrigado pla presença!

Adoro-vos

10 comentários:

Fox disse...

ah pah!!! infecto é q era! porra p os putos q n crescem rapido o suficiente p ir logo p pediatria! xiça pah!! Força nisso fruta!

reparador disse...

Isto é o RAP dos "C'úspariu"....
Ò amiga.....
Se precisares de algo, basta bateres no monitor que a malta vem logo!
Webraços...

Abc Dário disse...

Yo, e calma....
O Reparador tem este feitio meio marado...
Claro que as letrinhas estão contigo, amiga....
Um abraço e uma vénia das letrinhas,
...

reparador disse...

Ó ganda palhaço,pá.....
Tu tás na àrea das letras e não na àrea da engenharia,pá....
A gente ta a tentar fazer um comentário sustentável,pá....
Queres o quê?...Texto contÍnuo?
Vai-te catar ó ABC Dário,pá....

Abc Dário disse...

Yo, seu manhoso da ferramenta.....
Veja se atina, "pá".
Vim aqui apenas dar um breve comentário de paz e amizade a estes blogers marabilha,...
Páre com essas cenas despropositadas, cujas letras não se admitem....
OK?.....
Ficamos assim?
Deixe lá estes amigos em paz......

reparador disse...

Deves pensar que mandas nisto,pá...
Ó Dário.
Esta malta acarta bilhas, ó palhaço......
É gente cuja bilha se sente no fundo das costas,pá...
Vai lá fezer letrinhaspara os "ente electuais", que eu aqui trato das espinhas,pá.......

Anónimo disse...

Em relação aos comentários anteriores...
Foi uma graça...
Por acaso a única existente na blogosfera entre os Objectos e o Webcedário, cujo autor é o mesmo....
Podem guardar ou deitar fora, nada importa....
Mas que o vosso blog tem graça, tem....
Webraços

Anónimo disse...

Vou linkar vocês no Webcedário...
Agora não me desiludam....
ok?
Webraços, gente....

Abc Dário disse...

Linkados, super hiper Mega extra notórios....
Vou estar de olho em vocês....
Se não forem criativos (como sei que são), no final de Fevereiro--->the end...
See you, no link....
Webraços

* Kafix * disse...

xiça... uma pessoa passa 2 ou 3 diazitos sem aki vir e isto desata numa pancadaria...

minha pekena... nao desesperes!! mantem-te na arvore k inda n é tempo das cerejas!!

akele abraço... calmo e descontraído...

beijos**



e ó bacano(s) aki a malta do gás é fixe... mas entre outros blogs, outras vidas, presenças fisicas e kem sabe espirituais,... deixa o fuga um bcado pobre, dsd há uns tempos... MAS NÃO MORRE!!!