terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Bilha excluída... na noite!

E bem... como já vai sendo hábito, aproveitamos as noites para escrever uns aos outros.

Seguindo a Marta e a Inesinha... Aki vai a Cereja... colegas da noite, de estágio, do serviço e das tormentas... (não sei que palavra é esta... mas percebe-se!)... aqui estou eu, também, na mesma cadeira onde há 72h vocês estiveram. Eu tive mais sorte... Posso "descansar"... sim porque enfermeira não dorme, descansa! :)
Porém, lembrei-me de aqui vir, antes de pensar nisso. Não sei se por solidariedade, ou se por causa da maldita ventoínha... que é o que mais se ouve e não me deixa ouvir-me a mim! Ninguém chora, não há leites para mudar nem seringas infusoras a apitar!... Nada.
Até a avó xata hoje decidiu dormir, em vez de olhar plo menino.
A emoção da noite foi uma menina com obstipação e um rolhão fecal! Fantástico não é???
E até isso já passou!
Não há bilhas na noite que me liguem, nem companheiros acordados. Só eu... e a ventoínha.
O silêncio é tão atroz que me sinto culpada a cada vez que toco numa tecla. De repente o ii,ii,ii,iiii,iii da ventoínha é abafado por o crr, crr, crr das teclas... e julgo acordar o serviço todo, só por me querer manter acordada.
A verdade também é que tenho medo de adormecer. Tenho medo de não conseguir acordar se fôr precisa... tenho medo de dormir, em vez de "descansar".
Penso em acabar os planos de cuidados... porque afinal a noite rende!
Não rende nada, é o que vos digo...
Já não acho que dormir seja uma perda de tempo (a não ser quando estamos juntos), é que isto de trabalhar às 4:10 da manhã, não rende nada... dos poucos neurónios que me restam... que já estão azambuados, mais de 2/3 deve estar a hibernar. Olho pro plano de cuidados e o meu cérebro está mais silencioso que o serviço... tão silencioso que quase o oiço ressonar... só não oiço por causa do barulho infernal da ventoínha...iiii, ii, iiiiiii, ii, iiiiiiiii, ii, iiiiiiiiiiiiiiiiiii........... Ahhhh... Vou enlouquecer....

Tenho saudades vossas. Há tanto que ficou pa combinar!!! Afinal quando nos encontramos?

Vão mandando notícias, bilhas morcegos... e os diurnos também!!!

Beijokas com sabor a cereja...

Sem comentários: